Publicidade
   
  #Esportes  
Sampaoli cancelou ida ao São Paulo após se irritar com entrevistas de cartolas tricolores
Bem antes de anunciar o colombiano Juan Carlos Osorio, o São Paulo já tinha fechado com um técnico: o argentino Jorge Sampaoli. Mas uma entrevista do vice Ataíde Gil Guerreiro e outra do presidente Carlos Miguel Aidar melaram toda a negociação e fizeram com que o treinador - que meses depois seria campeão da Copa América pelo Chile - se irritasse e desistisse de assumir o time tricolor.

Conforme apuração do ESPN.com.br com pessoas ligadas ao clube, a negociação entre São Paulo e Sampaoli durou meses e será contada a seguir de forma cronológica.

Tudo começou quando o time tricolor decidiu apostar no trabalho do treinador pela primeira vez. Sem contato direto com o argentino, a direção são-paulina procurou o ex-jogador e empresário Bernardo Silva, que possui amizade com o preparador de goleiros da comissão técnica do Chile, e então iniciou as conversas com Sampaoli. Ainda era novembro do ano passado.

A partir daí, as tratativas se arrastaram por alguns meses até que ocorreu um acordo, em março deste ano. Sampaoli tinha até consultado argentinos com passagem pelo Brasil, como o meio-campista D'Alessandro, do Internacional, e havia gostado do que escutou a respeito da agremiação do Morumbi. Foram cinco reuniões até o desfecho, sendo a última delas em Londres, na época em que o Chile ia enfrentar o Brasil em amistoso. O comandante definiu sua comissão técnica, entrou em acordo salarial e fechou para ser o novo treinador tricolor.

Assim que acertou, o comandante do Chile só pediu duas coisas: sigilo absoluto, para não se prejudicar com a seleção que treinava naquele momento, e anúncio oficial apenas após a Copa América. Mesmo contrariado, o clube acabou aceitando as exigências. Só que, dias depois, pressionado por imprensa e torcida, o São Paulo abriu a boca. Primeiro, Ataíde afirmou à ESPN que o treinador seria Sabella, Luxa, Sampaoli ou Abel. Horas depois, Aidar disse a Rádio Bandeirantes que "todos os técnicos procurados querem treinar o São Paulo".



As declarações deixaram Sampaoli extremamente irritado. O técnico não queria que vazasse seu nome à imprensa para não ficar com o clima ruim dentro da seleção do Chile, que estava às vésperas de disputar uma Copa América dentro de seu país. Mandou avisar à equipe do Morumbi, portanto, que o acordo estava desfeito: "Esses caras não são sérios. Não podia vazar. Então eu não vou mais para o São Paulo", disse o técnico a interlocutores, na ocasião.

Aidar foi atrás de Alejandro Sabella, que já havia sido procurado. Mas o argentino também desaprovou as declarações mencionando seu nome e não respondeu mais aos chamados do São Paulo. Preocupado, o presidente tricolor voltou a tentar contato com o técnico do Chile de várias formas. Mandou diversos e-mails, em vão. E deu vários telefonemas até que o argentino, enfim, atendesse. Com a insistência, Carlos Miguel conseguiu marcar uma nova reunião com o técnico no Chile.

Em conversa que durou seis horas na capital Santiago, após ouvirem pessoalmente as ideias de futebol apresentadas por Sampaoli, Aidar e Ataíde se apaixonaram pelo trabalho do comandante. O presidente não pensou duas vezes e quis fazer um contrato para o técnico assinar ali mesmo, para ser anunciado somente após a Copa América - Milton Cruz comandaria a equipe até lá.

Mas, ainda magoado, o argentino voltou a criticar a falta de seriedade do clube por conta do vazamento de seu nome à imprensa às vésperas da Copa América. E foi taxativo na resposta ao presidente tricolor: só não ia mais treinar o São Paulo por considerar que a atitude são-paulina o prejudicou no Chile. E deu as conversas por encerradas. Acabaram ali as chances do futuro campeão do título mais importante da história do futebol chileno chegar ao Morumbi.


Fonte: MSN Esportes 
Notícia Postada em 01/08/2015 por: Administração
  Deixe seu comentário!


  Veja Também!

[27/04/2019] - Calcinha Preta divulga clipe oficial de "Amor de Mentira" com participação de Lucas Guimarães
[02/04/2019] - Ana Gouveia brinca com fãs no Dia da Mentira e anuncia nova banda
[25/03/2019] - Compositor acusa Wesley Safadão de fraude e pede R$ 1 milhão
[25/03/2019] - Companhia do Calypso divulga clipe da canção "Parará"
[25/03/2019] - Lore Improta e Léo Santana ficam noivos em Dubai
[21/03/2019] - Forró dos Plays contrata a ex-Calcinha Preta Michele Menezes
[19/03/2019] - Sai clipe de Walkyria Santos e Solange Almeida: “De Duas Uma”
[15/03/2019] - Banda Magníficos lança álbuns nas plataformas digitais
[15/03/2019] - Gil Mendes e Devinho Novaes faz parceria em “Eu Tô no Fluxo”
[15/03/2019] - Desejo de Menina lança clipe da canção "Surreal"
[15/03/2019] - Ônibus do cantor Tony Guerra da Banda Forró Sacode tomba em rodovia do Ceará
[12/03/2019] - Andréa Santos se afasta da banda Capim com Mel
[07/03/2019] - Bandas tradicionais deixam folga de lado para faturar no carnaval
[03/03/2019] - Solange abre agenda de carnaval puxando trio sem cordas em Salvador
[03/03/2019] - Artistas reverenciam Edson Lima no carnaval de Salvador
[28/02/2019] - Walkiria Estarley comemora 106kg a menos e uma nova vida
[27/02/2019] - Walkyria Santos grava música com participação de Solange Almeida
[25/02/2019] - Ex-Furacão tem arma apontada para a cabeça em São Luís: “foi um livramento”
[22/02/2019] - Samya Maia vai puxar trio elétrico nas Virgens de Tambaú
[22/02/2019] - Berg Rabelo completa 40 anos; relembre a trajetória do ex-cantor
 
Publicidade
ANUNCIE AQUI!
 
Publicidade
 
Publicidade
ANUNCIE AQUI!
   
Publicidade
Publicidade
   
     
  #Vídeos  
Xand Avião - Casal Raiz (Clipe Oficial)
Xand Avião - Casal Raiz (Clipe Oficial)
img   img
       
Alok, Felix Jaehn & The Vamps - All The Lies (Official Lyric Video)
Alok, Felix Jaehn & The Vamps - All The Lies (Official Lyric Video)
img   img
       
Desejo de Menina - Surreal (Sua Música)
Desejo de Menina - Surreal (Sua Música)
img   img
       
     
   
 
Publicidade
         
Navegue Pelo Site
img
img
 
  Todos os Direitos Reservados - Radio Super Agito - 2011-2019
Designer Criado por: APSLogic.com.br