Publicidade
   
  #Esportes  
Sampaoli cancelou ida ao São Paulo após se irritar com entrevistas de cartolas tricolores
Bem antes de anunciar o colombiano Juan Carlos Osorio, o São Paulo já tinha fechado com um técnico: o argentino Jorge Sampaoli. Mas uma entrevista do vice Ataíde Gil Guerreiro e outra do presidente Carlos Miguel Aidar melaram toda a negociação e fizeram com que o treinador - que meses depois seria campeão da Copa América pelo Chile - se irritasse e desistisse de assumir o time tricolor.

Conforme apuração do ESPN.com.br com pessoas ligadas ao clube, a negociação entre São Paulo e Sampaoli durou meses e será contada a seguir de forma cronológica.

Tudo começou quando o time tricolor decidiu apostar no trabalho do treinador pela primeira vez. Sem contato direto com o argentino, a direção são-paulina procurou o ex-jogador e empresário Bernardo Silva, que possui amizade com o preparador de goleiros da comissão técnica do Chile, e então iniciou as conversas com Sampaoli. Ainda era novembro do ano passado.

A partir daí, as tratativas se arrastaram por alguns meses até que ocorreu um acordo, em março deste ano. Sampaoli tinha até consultado argentinos com passagem pelo Brasil, como o meio-campista D'Alessandro, do Internacional, e havia gostado do que escutou a respeito da agremiação do Morumbi. Foram cinco reuniões até o desfecho, sendo a última delas em Londres, na época em que o Chile ia enfrentar o Brasil em amistoso. O comandante definiu sua comissão técnica, entrou em acordo salarial e fechou para ser o novo treinador tricolor.

Assim que acertou, o comandante do Chile só pediu duas coisas: sigilo absoluto, para não se prejudicar com a seleção que treinava naquele momento, e anúncio oficial apenas após a Copa América. Mesmo contrariado, o clube acabou aceitando as exigências. Só que, dias depois, pressionado por imprensa e torcida, o São Paulo abriu a boca. Primeiro, Ataíde afirmou à ESPN que o treinador seria Sabella, Luxa, Sampaoli ou Abel. Horas depois, Aidar disse a Rádio Bandeirantes que "todos os técnicos procurados querem treinar o São Paulo".



As declarações deixaram Sampaoli extremamente irritado. O técnico não queria que vazasse seu nome à imprensa para não ficar com o clima ruim dentro da seleção do Chile, que estava às vésperas de disputar uma Copa América dentro de seu país. Mandou avisar à equipe do Morumbi, portanto, que o acordo estava desfeito: "Esses caras não são sérios. Não podia vazar. Então eu não vou mais para o São Paulo", disse o técnico a interlocutores, na ocasião.

Aidar foi atrás de Alejandro Sabella, que já havia sido procurado. Mas o argentino também desaprovou as declarações mencionando seu nome e não respondeu mais aos chamados do São Paulo. Preocupado, o presidente tricolor voltou a tentar contato com o técnico do Chile de várias formas. Mandou diversos e-mails, em vão. E deu vários telefonemas até que o argentino, enfim, atendesse. Com a insistência, Carlos Miguel conseguiu marcar uma nova reunião com o técnico no Chile.

Em conversa que durou seis horas na capital Santiago, após ouvirem pessoalmente as ideias de futebol apresentadas por Sampaoli, Aidar e Ataíde se apaixonaram pelo trabalho do comandante. O presidente não pensou duas vezes e quis fazer um contrato para o técnico assinar ali mesmo, para ser anunciado somente após a Copa América - Milton Cruz comandaria a equipe até lá.

Mas, ainda magoado, o argentino voltou a criticar a falta de seriedade do clube por conta do vazamento de seu nome à imprensa às vésperas da Copa América. E foi taxativo na resposta ao presidente tricolor: só não ia mais treinar o São Paulo por considerar que a atitude são-paulina o prejudicou no Chile. E deu as conversas por encerradas. Acabaram ali as chances do futuro campeão do título mais importante da história do futebol chileno chegar ao Morumbi.


Fonte: MSN Esportes 
Notícia Postada em 01/08/2015 por: Administração
  Deixe seu comentário!


  Veja Também!

[25/04/2017] - Associação das Famílias Quilombolas de Tanquinhos – AFQT Maria Nazaré da Silva realiza entrega de casas
[25/04/2017] - Público recorde, movimentação econômica e atrações de peso conferem sucesso ao IV Viva Dominguinhos
[24/04/2017] - Mais um assalto em Curral Novo: novamente dois homens de moto causam terror
[24/04/2017] - Igreja Presbiteriana de Águas Belas comemora aniversário de 119 anos
[19/04/2017] - Violência continua em Curral Novo: indivíduos assaltam professora
[19/04/2017] - Governo do Estado assume compromisso com a Pauta do Grito da Terra e diz que não apoiará a Reforma da Previdência
[17/04/2017] - Governo e Professores não chegam a acordo e greve da Educação segue em Bom Conselho
[17/04/2017] - Campus da UPE em Garanhuns receberá novo mestrado
[17/04/2017] - Idosos com 60 anos ou mais podem pedir gratuidade do IPTU
[13/01/2017] - Umbuzeiros morrem com a seca e safra do umbu é afetada no Sertão
[13/01/2017] - Policiais do BEPI realizam uma das maiores apreensões de drogas da história de Águas Belas
[10/01/2017] - Noite trágica em Águas Belas: Pai e filho levam tiros, possível ator dos disparos foi preso pela PM
[10/01/2017] - Suspeito de atirar em pai e filho de 03 anos, morre na madrugada desta segunda (09)
[10/01/2017] - Michele Andrade anuncia saída da banda Limão com Mel
[10/01/2017] - Moleca 100 Vergonha lança 3 músicas inéditas de surpresa
[10/01/2017] - Riquelme e outros músicos deixarão a banda Aviões do Forró
[10/01/2017] - Jonas Esticado divulga CD Promocional gravado em Jurerê
[24/12/2016] - Dois homens são assassinados a tiros na BR-423 em Águas Belas/PE
[24/12/2016] - É oficial! Solange Almeida anuncia saída da Aviões do Forró!
[15/12/2016] - Terror em Águas Belas: Homens fortemente armados invadem a cidade e explodem agência do Banco do Brasil
 
Publicidade
 
Publicidade
 
Publicidade
   
Publicidade
Publicidade
   
 
  #Agenda  
Nenhum registro encontrado!
    Veja Mais
  #Enquete  
Qual estilo de música você mais gosta?
Arrocha
Axé
Brega
Eletrônica
Forró
MPB
Pop
Rock
Sertanejo Universitario
Nenhuma da Alternativas
  #SuperFive  
MAGIC
RUDE
CALVIN HARRIS & DESCIPLES
HOW DEEP IS YOUR LOVE
MAIARA E MARAISA
NO DIA DO SEU CASAMENTO
MARCOS & BELUTTI
ROMÂNTICO ANÔNIMO
WESLEY SAFADÃO
CAMAROTE
 
Publicidade
         
Navegue Pelo Site
img
img
 
  Todos os Direitos Reservados - Radio Super Agito - 2011-2016
Designer Criado por: BelaHosting.com.br