Publicidade
   
  #Esportes  
CBF se pronuncia sobre caso Fred, e jogador se defende: "Nunca fiz uso"
"Confio na minha inocência e vou provar isso perante os órgãos competentes", diz meio-campista. Entidade emite nota assinada por médicos da seleção brasileira
O meio-campista Fred e a CBF se pronunciaram a respeito do resultado do teste que apontou uso do diurético hidroclorotiazida, substância proibida pela comissão de dopagem, pelo jogador durante a Copa América. Enquanto aguarda a contraprova, o brasileiro do Shakhtar Donetsk se defendeu através de sua assessoria de imprensa nesta sexta-feira.
- Nunca fiz uso de qualquer substância ilícita. Confio na minha inocência e vou provar isso perante os órgãos competentes. Tenho uma trajetória limpa no futebol e conto com o apoio de todos.

Poucos minutos antes, a CBF divulgou uma nota oficial, assinada pelos médicos Rodrigo Lasmar, André Pedrinelli e Luiz Antonio Barcellos Crescente, para falar do caso. A entidade, que consultou a comissão técnica para procurar entender o que aconteceu, mantém a posição de que todos os medicamentos usados com conhecimento do departamento médico estavam dentro das regras.
- Segundo informe da Conmebol, o exame para controle de doping realizado no atleta em questão identificou a presença da substância hidroclorotiazida, que não faz parte da lista enviada, tampouco da relação de medicamentos padronizados pela CBF. Portanto, não tínhamos esse medicamento a nossa disposição e o mesmo não foi ministrado pelo corpo médico da Seleção Brasileira de Futebol - disseram os médicos, em parte da nota.
Chamado para a Copa América no lugar do lesionado Luiz Gustavo, Fred iniciou a Copa América como titular, mas perdeu sua vaga a partir da partida contra a Venezuela, ainda na primeira fase. Durante a competição, um teste feito no jogador encontrou o diurético hidroclorotiazida, substância proibida pela comissão de dopagem, e agora ele aguarda a contraprova.
O resultado deveria ter saído na última terça-feira, mas a Conmebol ainda não se posicionou até o momento. Caso o doping seja confirmado, Fred deve sofrer uma punição significativa. O jurídico da CBF não crê que haja algum reflexo para a seleção brasileira por conta do doping.
Uefa investiga o caso
Se a seleção brasileira não deve ser enquadrada em uma eventual punição, o Shakhtar será investigado pela Uefa por ter escalado o jogador no duelo contra o Fenerbahçe, pela fase pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
Após o empate em 0 a 0 na terça-feira, o clube turco protestou junto à entidade, e o site da emissora britânica “BBC” publicou nesta sexta-feira uma carta da federação europeia destinada aos dois clubes dizendo que vai analisar o caso dia 3 de agosto, próxima segunda-feira.
Leia a nota da CBF abaixo na íntegra
"Em relação ao resultado do exame para controle de doping do atleta Frederico Rodrigues Santos, Fred, o departamento médico da Seleção Brasileira de Futebol, esclarece que:
1. Cerca de dois meses antes do início da Copa América do Chile 2015, a organização do evento exigiu uma lista completa de todos os medicamentos, assim como a quantidade que seria levada pela Seleção Brasileira para a competição. O pedido foi, prontamente, atendido e a lista encaminhada, no dia 02 de abril de 2015;
2. Segundo informe da Conmebol, o exame para controle de doping realizado no atleta em questão identificou a presença da substância hidroclorotiazida, que não faz parte da lista enviada, tampouco da relação de medicamentos padronizados pela CBF. Portanto, não tínhamos esse medicamento a nossa disposição e o mesmo não foi ministrado pelo corpo médico da Seleção Brasileira de Futebol;
3. O departamento médico coloca à disposição dos órgãos competentes o prontuário do atleta e todos os demais documentos, caso necessário;
4. Para finalizar, ressaltamos que estamos solidários ao atleta e que, a partir de então, seus assessores e advogados, caso entendam, poderão passar mais esclarecimentos".


Fonte: Globo Esporte 
Notícia Postada em 31/07/2015 por: Administração
  Deixe seu comentário!


  Veja Também!

[25/04/2017] - Associação das Famílias Quilombolas de Tanquinhos – AFQT Maria Nazaré da Silva realiza entrega de casas
[25/04/2017] - Público recorde, movimentação econômica e atrações de peso conferem sucesso ao IV Viva Dominguinhos
[24/04/2017] - Mais um assalto em Curral Novo: novamente dois homens de moto causam terror
[24/04/2017] - Igreja Presbiteriana de Águas Belas comemora aniversário de 119 anos
[19/04/2017] - Violência continua em Curral Novo: indivíduos assaltam professora
[19/04/2017] - Governo do Estado assume compromisso com a Pauta do Grito da Terra e diz que não apoiará a Reforma da Previdência
[17/04/2017] - Governo e Professores não chegam a acordo e greve da Educação segue em Bom Conselho
[17/04/2017] - Campus da UPE em Garanhuns receberá novo mestrado
[17/04/2017] - Idosos com 60 anos ou mais podem pedir gratuidade do IPTU
[13/01/2017] - Umbuzeiros morrem com a seca e safra do umbu é afetada no Sertão
[13/01/2017] - Policiais do BEPI realizam uma das maiores apreensões de drogas da história de Águas Belas
[10/01/2017] - Noite trágica em Águas Belas: Pai e filho levam tiros, possível ator dos disparos foi preso pela PM
[10/01/2017] - Suspeito de atirar em pai e filho de 03 anos, morre na madrugada desta segunda (09)
[10/01/2017] - Michele Andrade anuncia saída da banda Limão com Mel
[10/01/2017] - Moleca 100 Vergonha lança 3 músicas inéditas de surpresa
[10/01/2017] - Riquelme e outros músicos deixarão a banda Aviões do Forró
[10/01/2017] - Jonas Esticado divulga CD Promocional gravado em Jurerê
[24/12/2016] - Dois homens são assassinados a tiros na BR-423 em Águas Belas/PE
[24/12/2016] - É oficial! Solange Almeida anuncia saída da Aviões do Forró!
[15/12/2016] - Terror em Águas Belas: Homens fortemente armados invadem a cidade e explodem agência do Banco do Brasil
 
Publicidade
 
Publicidade
 
Publicidade
   
Publicidade
Publicidade
   
 
  #Agenda  
Nenhum registro encontrado!
    Veja Mais
  #Enquete  
Qual estilo de música você mais gosta?
Arrocha
Axé
Brega
Eletrônica
Forró
MPB
Pop
Rock
Sertanejo Universitario
Nenhuma da Alternativas
  #SuperFive  
MAGIC
RUDE
CALVIN HARRIS & DESCIPLES
HOW DEEP IS YOUR LOVE
MAIARA E MARAISA
NO DIA DO SEU CASAMENTO
MARCOS & BELUTTI
ROMÂNTICO ANÔNIMO
WESLEY SAFADÃO
CAMAROTE
 
Publicidade
         
Navegue Pelo Site
img
img
 
  Todos os Direitos Reservados - Radio Super Agito - 2011-2016
Designer Criado por: BelaHosting.com.br